quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ubiratan Machado, o Dr. Bira, da Receita Federal, recebe convite para ser pré-candidato a vereador em Timon



O economista, contabilista, bacharel em Direito, com curso de especialização em administração pública pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Ubiratan Alves Machado, popularmente conhecido como Dr. Bira (foto), morador do Bairro Parque Piauí I, em Timon (MA), disse ao Blog Ademar Sousa, que foi convidado para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Timon, em 2020.

Diante de tal convite, Dr. Bira, homem considerado discreto, desconfiado e de pouca conversa ficou um tanto entusiasmado com a ideia. Porém, pediu tempo a liderança política que lhe fez o desafio considerado oportuno visando consultar a família e aos amigos mais próximos. Para ele, a proposta é oportuna e viável. Mas vai analisar com absoluta cautela.

QUEM É DR. BIRA

Ubiratan Machado, o Dr. Bira, por mais de 30 anos, trabalha no SERPRO – Serviço Federal de Processamentos de Dados, da Receita Federal, lotado em Teresina (PI). Ele foi um dos fundadores do Juventude Esportiva Timonense – JET, no final da década de 70 e início dos anos 80. Ainda chegou a ocupar a presidência do JET por três vezes. Na verdade, era um grupo de jovens que começou a pensar Timon diferente no rumo do futuro até derrubar o então coronel político Napoleão Guimarães que governou o município em diferentes períodos. O pleito que elegeu o engenheiro Chico Leitoa, em 1992, foi reflexo do trabalho desenvolvido pelo JET ao longo de vários anos.

 Bira discursando na inauguração do Campo do Cruzeiro 

Dr. Bira já ocupou cargos de confiança nos governos municipais de Chico Leitoa e Sebastião de Deus. Desta forma, prestou relevantes serviços junto à população timonense. Então, sem dúvida, é um cidadão apto para votar e, quem sabe ser votado. Em outras palavras, é um homem de bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário