sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Timon e cidades da Regional de Saúde participam de Treinamento sobre ações de imunização



Com a proposta de orientar enfermeiros, técnicos e profissionais de serviços gerais das equipes que participam da Planificação da Atenção à Saúde da Região de Saúde de Timon (Parnarama, Matões, São Francisco e Timon), ocorreu nos dias 05, 06, 07 e 08 de agosto um treinamento sobre o Procedimento Operacional Padrão de Imunização (POP da vacina).

A capacitação ocorreu nos municípios de Timon e Matões e expôs sobre o procedimento padrão paras as salas de vacinas, passando para as equipes como devem ser desenvolvidas as ações de imunização. Em Matões foram equipes das cidades de Matões e Parnarama e em Timon ficou Timon e São Francisco.

“Na planificação é preciso organizar os serviços e entre eles está o POP da vacina, que é um procedimento elaborado pelo Estado para que, em todas as salas de vacina, tenha o mesmo padrão. Ou seja, os profissionais devem realizar os mesmos cuidados em relação à imunização, seja no recebimento, no armazenamento, na aplicação da vacina e até mesmo na limpeza da sala de imunização. Por isso nossos profissionais estão recebendo esse treinamento para manter a excelência na prestação dos serviços de Saúde de Timon”, disse o gestor de Saúde, Marcio Sá.

O treinamento, que foi levado primeiro para as equipes planificadas e em fase de planificação, foi ministrado por técnicos do estado e ocorreu em parceria com Estado, Regional de Saúde e Município, por meio das coordenações da Atenção Primária e Imunização. Fonte: Ascom/Sems 



Nenhum comentário:

Postar um comentário