quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Equipe Saúde da Família do Bairro Flores realiza atividade em alusão ao Outubro Rosa



A equipe 17/18 da Estratégia Saúde da Família (ESF), em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã da última quarta-feira (16.10) uma caminhada com o objetivo de promover a conscientização da população para a necessidade de ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da população, levando mensagens de prevenção e promoção da saúde. “Ações como essa reforçam a importância do diagnóstico precoce e da necessidade de que todos procurem os serviços de Saúde que existem no município”, ressaltou o secretário de saúde, Marcio Sá, que parabenizou a ação da equipe.


Durante o trajeto, a equipe entregou materiais informativos à comunidade e repassou orientações sobre prevenção do câncer. “Essa caminhada é para lembrar as pessoas de que essa é uma doença que mata e que atinge homens e mulheres. Nossa intenção é reforçar a prevenção e incentivar que procurem a unidade de Saúde e façam o autoexame. Esse é um alerta”, explicou o enfermeiro responsável da unidade, Luiz Rodrigues. Fonte: Ascom/Sems 

Nenhum comentário:

Postar um comentário