sexta-feira, 4 de outubro de 2019

PI: Equatorial e Tribunal de Justiça promovem 3º Balcão de Negociação de Dívidas



Mais de 450 audiências estão previstas para acontecer durante o 3º Balcão de Negociação de Dívidas, a ser promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) em parceria com a companhia energética Equatorial Piauí. Os atendimentos serão realizados pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do dia 7 a 11 deste mês, das 8h às 14, no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Excepcionalmente no dia 7 serão realizadas audiências também na sede do Cejusc II (situado à Rua Coelho Rodrigues, 954, 2° andar).

O mutirão tem por objetivo solucionar conflitos judiciais existentes entre a empresa e seus consumidores, viabilizando mais celeridade ao andamento dos processos. Condições de amortização das dívidas e parcelamentos especiais serão concedidos aos inadimplentes de baixa renda. Os clientes (partes) interessados na oferta de negociação foram comunicados previamente sobre a data e local de suas respectivas audiências, por meio do Diário da Justiça e de cartas-convite enviadas para suas residências.

O Balcão de Negociação de Dívidas é, de acordo com a juíza Lucicleide Pereira Belo, coordenadora do Nupemec, “uma ótima oportunidade para promoção da cultura da paz e da conciliação judicial na resolução de conflitos judiciais da sociedade”.

O gerente jurídico da Equatorial Piauí, Windsor Santos, reitera a importância de organizar mutirões desta natureza. ‘’Eventos como esse buscam principalmente acordos positivos com nossos clientes, estabelecendo propostas conciliatórias e oportunidade de encerrar processos com condições flexíveis de negociação, buscando reduzir custos e melhorando a relação cliente-empresa, com acordo prático e rápido”.

(Com informações do Portal Cidade Verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário