quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Aliados garantem que Luciano Leitoa “bateu o martelo” e já escolheu nome para à sua sucessão

Um dos pontos críticos questionados pelos partidários, é que Luciano Leitoa ignora pesquisas e recorre ao antigo método ultrapassado na escolha de quem vai sucedê-lo na Prefeitura de Timon 

Dinair Veloso, Luciano Leitoa e Rafael Leitoa que foi preterido pelo primo 

Aliados bem próximos do prefeito Luciano Leitoa (PSB) garantem de pés juntos com fortes convicções que o mesmo já definiu o nome da atual secretária Municipal de Educação, professora Dinair Veloso como a pré-candidata à sua sucessão na disputa pela Prefeitura de Timon nas eleições municipais de 2020. Nesse sentido, não há mais dúvidas em relação a isso, pois é uma questão de prego batido e ponta virada. Assim, no entanto, eles admitem que o assunto está praticamente encerrado na base aliada. E agora só falta o próprio Luciano Leitoa fazer o anúncio oficial junto aos representantes dos partidos que integram o grupo de sustentação política ao governo local.

Há mais evidências nesse contexto político. E o Blog Ademar Sousa recebeu também informações que são desagradáveis aos comunistas aliados desde o primeiro mandato do prefeito Luciano Leitoa iniciado em 2013. É que, segundo relatos de fontes, Leitoa estaria disposto a dar uma rasteira no vice-prefeito João Rodolfo (PCdoB), deixando-o fora da disputa no mesmo cargo nessa possível chapa encabeça por Dinair Veloso, filiada ao PDT. Há quem diga que João Rodolfo sabe disso. Imagine se ele não fosse o presidente Municipal do PCdoB, o partido do governador Flávio Dino!

Se bem que os comunistas até sonhavam com a indicação do deputado estadual Rafael Leitoa (Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão) como pré-candidato a prefeito sendo escolhido pelo seu primo Luciano Leitoa. Mas isso não passou apenas da vontade do tio de Rafael Leitoa, o ex-prefeito Chico Leitoa, que vem a ser pai de Luciano Leitoa. Chico sempre foi entusiasta pelo lançamento de Rafael Leitoa. Porém, sem o desejo de Luciano antes de qualquer discussão sobre o assunto. Como não tem nada de besta, Luciano encontrou desculpas visando despistar os defensores de Rafael Leitoa, a considerada “velha guarda” do PDT de Timon, aqueles filiados mais antigos convencendo-os de que ele é mais importante permanecendo como representante do município no Poder Legislativo Estadual.

Em conversas reservadas, esses militantes partidários dizem que o prefeito Luciano Leitoa vem contrariando a base aliada, isto é, quando ignora o critério das pesquisas de intenções de votos recorrendo ainda ao método ultrapassado de tirar nomes do bolso sem respeitar a vontade da maioria. Por isso, divide opiniões nesse rumo. 

Ultimamente, a secretária Dinair Veloso ganhou mais visibilidade nas mídias sociais e vem aparecendo constantemente ao lado do sobrinho Luciano Leitoa em eventos públicos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário