segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Toda a população de Timon deve ter cadastro na Atenção Básica de Saúde



Independente de possuir plano privado ou não, toda a população de Timon deve fazer o cadastro na Atenção Básica de Saúde. Isso porque a forma de financiamento da Atenção Primária no Brasil mudou, e agora os municípios receberão verbas para a Saúde referente apenas à população cadastrada. É importante que 100% da população esteja cadastrada, uma vez que as verbas não abrangem somente o atendimento médico.

 “As verbas abrangem a vacinação feita nos aeroportos, cirurgias complexas que são realizadas somente pelo SUS, tratamentos de hemodiálise, de HIV, quimioterapia, transplantes, além do controle de endemias que abrange toda a população, a vigilância sanitária, que fiscaliza a água que todos consomem, restaurantes e outros pontos de alimentação, enfim, essas verbas beneficiam a todos, inclusive quem possui plano de saúde privado”, esclarece o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá.

 Para realizar o cadastro, a população deve procurar o agente de saúde de sua área. Outro fator importante é entender que quem possui cartão do SUS nem sempre possui o cadastro. Por isso, quem não tem certeza se possui o cadastro também deve procurar o agente de saúde ou a Unidade Básica de Saúde para garantir que esteja cadastrado. Fonte: Ascom/Sems 


Nenhum comentário:

Postar um comentário